ISBN: 978-84-9871-736-5
Todos temiam aquele monstro, e até ele próprio estava convencido de que não havia ninguém mais feroz do que ele. Só que um dia encontrou um menino que não tinha medo nenhum dele.
O monstro tentou convencê-lo das suas tremendas e horripilantes caraterísticas, porém, longe de persuadir o rapaz, este demonstrou-lhe que nada daquilo era tão horrível assim e até que os seus problemas tinham fácil solução.
Quase sem se dar conta, o monstro começou a mudar e a sentir saudades do amigo.
A perceção de nós próprios perante o mundo que nos rodeia é a base da conduta humana. De uma forma fantástica e divertida, o álbum pode ajudar a reconhecer a importância da autoestima. Deste modo, vai dar-nos pistas, a nível inconsciente, para compreendermos que uma visão negativa de nós próprios afeta a nossa relação com os outros, criando insegurança em determinadas situações e em diversos âmbitos da vida.
Com empatia, apoio e a ajuda adequada, as dificuldades podem ser superadas e os problemas, resolvidos. E tendo em conta que as crianças descobrem o mundo através da informação que recebem dos cinco sentidos, este álbum proporciona um divertido roteiro por todos eles, brincando com as caraterísticas do monstro e com as situações familiares delas, e contrapondo depois com a perceção através de sensações e experiências gratificantes, que convidam a descobrir outra forma de sentir e de se relacionar.
Páginas 48 págs
Encadernação cartonado
Medidas 25x23 cm
Publicacão março 2025




